Benedito Santana de Morais, 63, foi assassinado na noite de quinta-feira (23), dentro da sua casa, no bairro Marajoara, em Várzea Grande. Ele foi atingido por 3 tiros, sendo dois nas costas e um no joelho. Moto da vítima foi roubada dias atrás, mas ele conseguiu recuperar. Essa é uma das linhas de investigação.
De acordo com as informações da Polícia Militar, viatura foi acionada por volta das 20h30, quando populares relataram que um veículo preto passou pela avenida disparando tiros. Em seguida, descobriram que um morador estava baleado dentro de casa.
Polícia foi até o local e encontrou Benedito caído perto da porta da sala, ferido com os disparos de arma de fogo. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando a equipe chegou, ele já estava sem sinais vitais. O local foi isolado para os trabalhos da Perícia e Polícia Civil.
Segundo as testemunhas, os atiradores entraram na casa da vítima e atiraram contra ela, fugindo em seguida. O corpo de Benedito estava caído, encostado na parede.
Policiais encontraram uma motocicleta na casa, de propriedade da vítima, que foi dada como roubada dias atrás. Mas, não foi informado às autoridades que ela havia sido recuperada, nem como isso aconteceu. Polícia investiga se isso motivou o assassinato.