Policiais militares prenderam três homens que renderam funcionários de uma loja de eletrodomésticos no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, na tarde desta quinta-feira (21.02). A negociação foi conduzida por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e terminou com a libertação dos reféns e os suspeitos se entregando.
Foram presos L.M.A. (20), A.S.G.S. (22) e D.H.F.S. (19) e apreendidos um revolver calibre 38 e um simulacro de pistola.
Uma guarnição do 25º Batalhão chegou ao local no momento em que os suspeitos saíam da loja. Os três suspeitos retornaram para o interior da loja e renderam os dois funcionários, levando-os para o depósito. No inicio da negociação os suspeitos pediram a presença da imprensa para se entregarem.
O comandante do CR2, coronel Marcos Sovinsk, destacou o trabalho profissional de toda a tropa. Com destaque para os policiais da Força Tática e da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana, responsáveis por isolar a área e o Bope que conduziu a negociação. “Ocorreu tudo dentro da normalidade e encerramos com sucesso as negociações. Os envolvidos se entregaram e foram presos. O trabalho integrado fez todo diferença nesse momento”.
Os três suspeitos foram encaminhados a Central de Flagrantes de Várzea Grande para as devidas providências.
Arma de fogo e simulacro utilizados durante ação de suspeitos Foto: PMMT