Traficante de alta periculosidade, que exerce a função de ‘disciplina’ no Comando Vermelho foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (26), em Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá). Ele é apontado como o responsável de autorizar os crimes na região e ainda cobrava 20% dos lucros obtidos pelos bandidos.
De acordo com as informações da Polícia Civil, a Delegacia de Poconé cumpriu mandado de prisão temporária e de busca e apreensão na casa do suspeito, bastante conhecido na cidade pela prática criminosa.
Além de traficante, também atuava como ‘disciplina’ do Comando Vermelho no bairro Cohab Nova. Foi descoberto durante a investigação que, se algum dos criminosos queria cometer um delito na região, era preciso a autorização dele.
O tráfico acontecia na casa dele, que tinha uma movimentação típica de locais que vendem droga. O investigado, que não teve o nome divulgado pela polícia, ainda é apontado como autor de homicídios consumados e tentados na região.
As mortes são encomendadas pelo CV e tinham como motivação a vingança e também a vontade de ganhar destaque dentro da quadrilha.
Para o delegado Maurício Pereira Maciel, a investigação deixou claro que ele é um bandido de alta periculosidade. “Ele é uma pessoa bastante temida além do temor tanto por populares, quando por outros membros do grupo criminoso do qual faz parte, o que faz com que as pessoas tenham receio de pronunciar qualquer informação a seu respeito”, disse. O traficante foi autuado por tráfico, associação criminosa armada e organização criminosa.