Papeando-Correio Metropolitano: Reunião Proveitosa

0

Kalil Baracat (MDB), prefeito de Várzea Grande esteve recentemente (08) em Brasília, na companhia  do senador Wellington Fagundes e ainda do prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), visitando o ministro da Educação Milton Ribeiro, o Ministério da Infraestrutura e bem como o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido). Na pauta com essas autoridades, assuntos como o retorno das aulas em Várzea Grande e principalmente recursos para estruturar e dar continuidade à obras como no setor de saneamento de  VG, entre outras da Capital mato-grossense.

Resultados alvissareiros

A reunião de Kali Baracat, mais o senador Wellington e o alcaide cuiabano, José Stopa com o presidente Bolsonaro,  propiciou as duas cidades mato-grossenses, resultados auspiciosos

Já que o presidente acabou por  agenda-los com a ministra-chefe da Secretária de Governo, Flávia Arruda, oportunidades que os prefeito de VG e de Cuiabá, expuseram a situação de ambas as cidade, resultando a construção, a partir de 2022, de uma trincheira e de dois novos viadutos em pontos considerados grande gargalos no trânsito da Avenida Miguel Sutil, além de outras obras de pavimentação asfáltica em bairros da Capital.

Resolução para VG e Cuiabá

Segundo o prefeito Kalil, Bolsonaro demonstrou interesse na resolução dos pedidos, principalmente no que diz respeito ao sistema de captação, tratamento e distribuição de água em Várzea Grande, a ponto de enviar a ministra  Flávia Várzea Grande e Cuiabá com o objetivo de conhecer as demandas de perto e viabilizar recursos aos dois municípios

Omissão da Secom/VG?

Importante notar e causar estranheza que a Comunicação do prefeito Kalil Baracat omitiu essas informações sobre a visita de Kalil e Stopa, na companhia do senado Fagundes, e os resultados  dessa reunião em Brasília, para os meios de comunicação. Nem mesmo o site da Prefeitura noticiou a viagem de Kalil com o presidente.

Omissão II

Nos bastidores, comenta-se que a omissão da Comunicação da Prefeitura foi em razão da não presença do senador Jayme Campos ao evento, uma vez que a agenda  com o presidente Bolsonaro,foi realizada pelo gabinete do senador Fagundes, daí o boicote do secretário de Comunicação da prefeitura, Marcos Lemos, uma vez que ele se apresenta como fiel escudeiro do senador Campos, deixando de lado, iniciativas como a do senador Wellington Fagundes. Com a palavra, o secretário ‘Marcão’.

Abra os olhos, Kalil!

O site Correio Metropolitano, já de muito, vem pedindo o prefeito Kalil Baracat ‘abra os olhos’ para os desajustes que vem ocorrendo em sua administração, mas parece que Kalil ‘dorme em berço esplêndido e sua gestão vai de mal a pior, nos quesitos água e comunicação.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here