A Polícia Federal no Espírito Santo indiciou Giovani Loureiro, o autor de publicação com ofensas ao senador Fabiano Contarato (Rede).
Na postagem feita no Facebook, que incluía uma foto do senador em praia de Vila Velha com um de seus filhos, Contarato foi chamado de “infeliz” e “sem vergonha”. O autor da publicação também afirmou que o senador levou à praia o “filho adotivo para fazer marketing”.
Giovani Loureiro foi indiciado por crime de injúria qualificada por ter sido cometida contra funcionário público em razão de suas funções e pelo fato de o crime ter sido cometido ou divulgado na internet.
Contarato registrou um boletim de ocorrência na Superintendência da Polícia Federal no dia 15 de novembro. Depois do registro da ocorrência, o autor da publicação disse ter se arrependido.
Giovani Loureiro afirmou que o post foi feito para criticar Contarato como político e que não estava relacionado a questões pessoais e ao filho do senador. Ele disse ainda que foi “infeliz” ao publicar a mensagem e a foto.
Após receber a informação sobre o indiciamento do autor das postagens, Fabiano Contarato informou que aguardará os desdobramentos do caso no Ministério Público. “Buscarei a responsabilização penal e civil do autor”, pontuou.