Adolescente que transportava mais de 30 quilos de maconha é apreendida em Itaúba

A droga era transportada por uma adolescente, em um ônibus que tinha como destino final a cidade de Santarém, Estado do Pará.

0

Trinta e seis tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na noite de terça-feira (26.02), no município de Itaúba (600 km ao Norte da Capital). A droga era transportada por uma adolescente, em um ônibus que tinha como destino final a cidade de Santarém, Estado do Pará.

A menor, D.P.S., 16, foi autuada em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de uso de documento falso e tráfico de drogas. As diligências iniciaram após informações de uma possível carga de entorpecente sendo transportada em um ônibus de linha interestadual.

Com base na denúncia, os policiais civis de Itaúba montaram vigilância às margens da rodovia BR 163, entrada da cidade, e em determinado momento avistaram o ônibus em que estaria a carga.

Durante revistas, foi encontrada a bagagem pertencente a menor D.P.S. contento 36 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 30 quilos de droga.

Em entrevista, a adolescente assumiu que estava em poder da droga e que a grande quantidade de entorpecente seria transportada até Santarém (PA). Na ocasião também foram localizadas duas carteiras de identidade com o nome da adolescente, porém com datas de nascimento diferentes.

Conduzida à Delegacia de Itaúba, a adolescente foi ouvida pelo delegado, Sérgio Ribeiro, e afirmou que usava um dos documentos falsos para entrar em festas. Diante do flagrante e da oitiva, D.P.S. foi apreendida pelos atos infracionais de tráfico de drogas e uso de documento falso. Em seguida foi colocada à disposição da Justiça.

Segundo o delegado, muitos traficantes utilizam adolescentes como “mulas” para fazer o transporte interestadual de entorpecentes. “A pessoa recebe uma quantia em dinheiro para fazer esse tipo de serviço. Cada vez mais, menores de idade são escolhidos para a prática, uma vez que estes são protegidos em Lei, atraindo aliciadores querendo se beneficiar deste fato”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here