O Flamengo inicia a temporada 2022 hoje (10), com a reapresentação do elenco principal e o pontapé no trabalho do técnico português Paulo Sousa, recém-chegado à Gávea, junto aos jogadores. É a primeira vez, desde 2019, que o Rubro-Negro começa pré-temporada com um técnico novo, e também sem uma grande conquista no ano anterior. Ainda sem movimentações concretizadas no mercado da bola, e com um elenco que não sofreu mudanças drásticas, a grande novidade neste retorno acaba sendo a comissão técnica. Paulo Sousa, que estava à frente da seleção da Polônia, foi o grande nome anunciado nesta janela, e chega com seis auxiliares.
A expectativa em torno da contratação se dá também por conta da “disputa” com Jorge Jesus, e o breve imbróglio com a federação de futebol polonesa, mas que teve final feliz para o Fla. A última vez que o Rubro-Negro havia iniciado a temporada com um técnico novo havia sido em 2019, com Abel Braga — hoje no rival Fluminense. Ele tinha sido anunciado em dezembro anterior, pela então recém-eleita chapa encabeçada por Rodolfo Landim. A chegada de Sousa representou também um olhar da diretoria e comissão técnica quanto ao elenco. Há situações ainda em debate, e reforços devem chegar. O próprio treinador indicou isso ao desembarcar no Rio de Janeiro, na última sexta-feira.
A chegada de Sousa representou também um olhar da diretoria e comissão técnica quanto ao elenco. Há situações ainda em debate, e reforços devem chegar. O próprio treinador indicou isso ao desembarcar no Rio de Janeiro, na última sexta-feira. “Tivemos uma conversa durante toda uma tarde até a hora de jantar, abordamos toda análise que eu fiz do nosso elenco, de forma coletiva, individual, setorial. Temos muita qualidade no nosso elenco, mas que não é suficiente. A qualidade individual não é sinônimo de vitórias”, disse à Fla TV. O português, inclusive, será apresentado nesta tarde, no CT Ninho do Urubu, quando concederá a primeira entrevista coletiva já como comandante rubro-negro.
Apresentação no Ninho
© Todos os direitos autorais reservados