NO OLHO DO FURACÃO: MPE vai investigar secretário Breno Gomes sobre ‘apadrinhamento político’ e irregularidades da empresa VIP Leilões em VG.

"Vamos botar os olhos nele para saber quais licitações ele está fazendo. Assim, saber se ele está realmente atendendo só o grupo político dele ou à sociedade", disse.

0
Breno: Alvo do MPE/MT.

Depois que passou a ser principal alvo de investigação da promotora de Justiça Taiana Castrillon Dionello por ter gravado um áudio em que diz a um morador várzea-grandense que a prioridade da administração Kalil Baracat (MDB), “é a de atender, prioritariamente as pessoas que votaram no prefeito Kalil ou que são do grupo político do prefeito”, o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes passará também a ser investigado pelo Ministério Público Estadual devido denúncias de vereadores.
As denúncias dizem respeito a falta de esclarecimento ou divulga das ações da empresa VIP Leilões – a responsável e guardiã de veículos apreendidos pela Guarda Municipal no município e que acabam sendo leiloados sem que ninguém tome conhecimento da ação do leilão, do seu resultado financeiro e para onde os recursos provinientes do leilão foram ou serão aplicados, afirmam os vereadores ouvidos pela nossa reportagem.
Segundo os vereadores, a falta de divulgação sobre os atos da VIP Leilões vêm desde a administração da ex-prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM). “Ele, (o secretário) não presta esclarecimentos para ningém, até mesmo para nós vereadores que somos os ‘fiscais’ da administração pública. Isso acontece desde a administração passada, até agora na administração do prefeito Kalil Baracat. Ele nada diz nada sobre os resultados financeiros dos leilões de carros realizados pela empresa VIP Leilões,” denuncia outro vereador.
Continuando, o mesmo vereador (que prefere não se identificar no momento), disse que agora que o secretário Breno Gome passou a ser alvo de investigação da promotora de Justiça, Taiana Castrillon, ” talvez ele reconsidere sua posição e coloque à público e esclareça todas as ações e atos da empresa VIP, ocultos desde a administração passada,” salientou.
No caso de ‘apadrinhamento político,’a promotora de Justiça Taiana Castrillon Dionello destaca que a administração pública é regida por alguns princípios, dentre eles, o da impessoalidade, da legalidade e da moralidade. Segundo ela, em qualquer ato da administração pública, quando um grupo for preterido em detrimento de outro, o princípio da impessoalidade é descumprido.
A promotora diz que a Prefeitura de Várzea Grande está sendo notificada e deve encaminhar toda a documentação do bairro para dar andamento na investigação. A voluntária do Observatório Social, Elda Mariza Valim Fim, disse que a fala do secretário é realidade em vários locais do país, onde o gestor administra os recursos públicos como se fossem dele.
Para ela, a melhor resposta é uma investigação sobre o secretário. “Vamos botar os olhos nele para saber quais licitações ele está fazendo. Assim, saber se ele está realmente atendendo só o grupo político dele ou à sociedade”, disse.
A nossa reportagem tentou manter contato com o secretário Breno Gomes, sobre as denúncias dos vereadores que versa sobre a empresa VIP Leilões. Mas na secretaria ele não foi encontrado e não atendeu ao nosso telefonema.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here