Aqui com Erado Lima

0

Bom Senso

Embora um pouco atrasada, a coluna não podia deixar de registrar e salientar que no episódio sobre a indicação do deputado estadual Guilherme Maluf para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado – um tanto quanto conturbado – venceu o bom senso dos senhores desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que confirmou a indicação do nome do deputado, indicado pela Assembleia Legislativa.

Falta d’água em VG

O sistema de abastecimento de água de Várzea Grande, precisamente o DAE-VG, vem sendo torpedeado pela imprensa eletrônica nos últimos dias. A razão para essa enxovalhada toda de críticas da mídia eletrônica contra o órgão, ao que tudo indica, tem por trás, motivos financeiros, muito embora a falta d’água na Cidade Industrial é uma dura realidade, mas vem desde outras administrações.

100% d Abastecimento

Quem não se lembra, por exemplo, da fatídica gestão (Sic?) do ex-prefeito Murilo ‘Dormindo’? À época, o DAE foi tomado por forças ocultas e seu principal dirigente disse nos quatro cantos da cidade que VG deixaria de sofrer problemas devido à falta de água, revelando um projeto de abastecimento de 100 por cento de toda a cidade.

Cadê a Grana?

Recursos financeiros para essa empreitada, segundo os dirigentes do DAE à época já tinham sido alocados em Brasília. Se o dinheiro veio para o projeto ninguém sabe responder, muito menos se o projeto foi pra frente, mesmo sendo tocados com recursos próprios do município.

Cheiro Podre!

E hoje a realidade de VG, é a falta de água em diversos bairros da cidade. Mas daí, usar desde expediente (Falta d’água) para fazer severas críticas à atual administração, tendo como pano de fundo a celebração de um contrato milionário, cheira-me chantagem. É aquela velha história: Há algo de muito podre no reino da Dinamarca! Ou seja: É no toma lá dá cá?

Duplo Sofrimento

E nesse entrevero todo, quase que sem conhecimento por parte da população várzea-grandense, é ela mesma que acaba sofrendo duplamente. Primeiro, pela falta d’água que todos sabem é uma dura realidade. E a segundo razão é a falta de comprometimento da emissora de televisão para com a população que usa do sofrimento da mesma, em troca de mais moedas!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here