Operação da PF desarticula grupo de golpistas à Caixa Econômica Federal por meio de empréstimos

0
A Polícia Federal prende o banqueiro Eduardo Plass em nova etapa da Operação Hashtag, desbodramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

Polícia Federal de Barra do Garças  (508 km ao Leste de Cuiabá), deflagrou na manhã desta quarta-feira (2) a Operação Mimetismo, que tem como objetivo reprimir a atuação de uma quadrilha responsável em aplicar golpes por meio de empréstimos consignados na Caixa Econômica Federal que ultrapassam o valor de R$ 600 mil.

De acordo com as informações do órgão, 4 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Federal e Criminal da cidade, sendo cumpridos nas cidades de Pontal do Araguaia e Novo Santo Antônio. Empresas de correspondência bancária utilizada na prática do crime também tiveram a suspensão temporária das atividades determinadas pela Justiça.

A investigação começou após a PF receber uma denúncia da Prefeitura de Novo Santo Antônio, informando sobre a existência de 14 contratos consignados em nome de pessoas que nunca integraram o quadro de servidores municipais.

Consta ainda que, na Caixa, até o momento, o valor do prejuízo é ultrapassa a quantia de R$ 600 mil. Os investigados vão responder por inserção de dados falsos em sistema de informação e estelionato. As penas podem somar até 20 anos de reclusão.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here