Um homem de 25 anos, acusado de integrar uma facção criminosa, foi morto por policiais civis na noite de quarta-feira em Nova Bandeirantes.
Suspeito de diversos crimes, ele morreu depois de atirar contra policiais Divisão de Repressão a Entorpecentes da Delegacia de Alta Floresta, que realizava diligências para localizá-lo.
O suspeito transitava pela Estrada Araponga se foi de encontro às viaturas. As equipes deram sinais visuais e sonoros de abordagem e ao descer dos veículos, os policiais perceberam que o suspeito reduziu a velocidade da motocicleta e sacou uma arma, disparando contra eles.
Os policiais revidaram contra o homem. Ele foi levado ao hospital de Nova Bandeirantes com vida, mas morreu horas depois.
Ao checar as informações, os investigadores constataram que ele possuía diversos registros criminais, como homicídio, trafico, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e furto.
Na facção criminosa, o homem era responsável por castigos físicos e cobranças. Contra ele também havia um mandado de prisão decretado pela Justiça por homicídio.
Em busca pessoal, foram apreendidos uma porção grande de maconha, aparelhos celulares, quase R$ 600 em espécie, notas promissórias de cobrança e um revólver calibre 38 com munições.