Réu preso é condenado por furtos em lojas de Rondonópolis

0
Man in prison hands of behind hold Steel cage jail bars. offender criminal locked in jail.

Denúncia oferecida pela 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Rondonópolis (a 225km de Cuiabá) foi julgada procedente e o réu Wisley Durian da Cunha condenado, na quarta-feira (02), pela prática de três furtos no comércio da cidade. A sentença foi proferida 33 dias após os crimes, que aconteceram no dia 31 de dezembro de 2021, graças à agilidade da Polícia Judiciária Civil, do Ministério Público e do Poder Judiciário, bem como ao fato de o processo ser eletrônico.

A pena estabelecida ao condenado foi de um ano, dois meses e 12 dias de reclusão, a serem cumpridos em regime inicial aberto, além do pagamento de 10 dias-multa, pelo furto de R$ 669,88 em roupas. Conforme a decisão judicial, a pena privativa de liberdade foi substituída por duas restritivas de direitos e determinada a expedição do alvará de soltura.

O Ministério Público de Mato Grosso ofereceu a denúncia em 17 de janeiro. De acordo com o promotor de Justiça Fábio Paulo da Costa Latorraca, Wisley Durian da Cunha furtou camisetas, bermudas e um calção de três lojas na região central da cidade. Ele se passava por cliente, selecionada roupas para provar e saía das lojas com as roupas por debaixo das vestimentas.

“Após a prática dos delitos patrimoniais, o acusado passou transitar pela via pública com várias sacolas em mãos, quando então, fora abordado por agentes policiais, os quais suspeitaram de seu comportamento”, narra a denúncia. Durante a abordagem policial, Wisley confessou os crimes de furto e foi preso em flagrante.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here