Denúncia oferecida pela 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Rondonópolis (a 225km de Cuiabá) foi julgada procedente e o réu Wisley Durian da Cunha condenado, na quarta-feira (02), pela prática de três furtos no comércio da cidade. A sentença foi proferida 33 dias após os crimes, que aconteceram no dia 31 de dezembro de 2021, graças à agilidade da Polícia Judiciária Civil, do Ministério Público e do Poder Judiciário, bem como ao fato de o processo ser eletrônico.
A pena estabelecida ao condenado foi de um ano, dois meses e 12 dias de reclusão, a serem cumpridos em regime inicial aberto, além do pagamento de 10 dias-multa, pelo furto de R$ 669,88 em roupas. Conforme a decisão judicial, a pena privativa de liberdade foi substituída por duas restritivas de direitos e determinada a expedição do alvará de soltura.
O Ministério Público de Mato Grosso ofereceu a denúncia em 17 de janeiro. De acordo com o promotor de Justiça Fábio Paulo da Costa Latorraca, Wisley Durian da Cunha furtou camisetas, bermudas e um calção de três lojas na região central da cidade. Ele se passava por cliente, selecionada roupas para provar e saía das lojas com as roupas por debaixo das vestimentas.
“Após a prática dos delitos patrimoniais, o acusado passou transitar pela via pública com várias sacolas em mãos, quando então, fora abordado por agentes policiais, os quais suspeitaram de seu comportamento”, narra a denúncia. Durante a abordagem policial, Wisley confessou os crimes de furto e foi preso em flagrante.