Polícia Civil de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) prendeu na tarde de quarta-feira (9) Emerson Santana Bezerra, 29. Ele é apontado como uma das lideranças da principal facção criminosa atuante no estado do Pará e estava foragido, com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de tráfico.
De acordo com as informações, o flagrante aconteceu por volta das 17h em uma casa do bairro Jardim Celeste com base em uma investigação que contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil da Subsede de Redenção, interior do Pará.
Os delegados Lúcio Flávio Andrade, Paulo Brambila Costa e Pablo Carneiro foram os responsáveis em comandar a diligência. Com base nas informações, primeiro eles conseguiram identificar o veículo que o suspeito estava usando, um Gol G5, cinza. Depois, identificaram a casa.
Após algumas horas de monitoramento, as equipes encontraram o suspeito na porta da casa e conseguiram realizar o flagrante, já que ele estava em posse de dois documentos falsos – sendo uma carteira de identidade e uma carteira de habilitação.
Os documentos estavam em nome de Emerson Fernando Souza Reis. O aparelho de celular do suspeito também foi apreendido. No momento da prisão, ele estava acompanhado da esposa e do filho. Emerson foi encaminhado à delegacia e fica está à disposição da Justiça.