Lucimar Campos é a ‘Noiva da Vez”
O que pese as decisões a serem tomadas pelos partidos, na abertura da janela eleitoral, que vai permitir aos políticos a trocarem de partido, a ‘Noiva da Vez”, surge como alternativa de vice-governadora, a ex-prefeita Lucimar Sacre de Campos. Nos bastidores seu marido Senador Jayme Campos (União), mantém reuniões secretas com o PL na construção da candidatura do Senador Wellingtom Fagundes, ao Governo do Estado, indicando vice, na chapa, o nome de Lucimar Campos.
Barba de Molho:
O senador Wellingtom Fagundes (PL), por sua vez, aponta em primeiro lugar em pesquisas, para a reeleição ao senado. Por outro lado, a pressão do Presidente Jair Bolsonaro e aliados, é encarar uma provável candidatura ao governo, no enfrentamento a Mauro Mendes, também aliado da Presidência da República, e ganhando força no Governo Federal, pelos indicadores econômicos em crescimento em sua gestão, na produção agrícola e geração de empregos.
O Paleto:
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que quer o Governo do Estado e se lançou como candidato ao Palácio Paiaguás. Além dele, figura como potencial nome do grupo o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB).Só que Emanuel está sozinho nesta barca.
Medo de ser Afastado no Cargo:
Na desculpa, e com medo da decisão do dia 16, onde a justiça decide mais uma vez pelo afastamento de Emanuel Pinheiro da prefeitura de Cuiabá, ele se antecipa e sairá de férias por duas semanas, a partir da próxima terça-feira (15). A capital passa ser administrada pelo vice José Roberto Stopa (PV). A sua provável candidatura não passa de uma válvula de escape, para não ser afastado do cargo, no cargo.