Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (9), em Cuiabá, a Operação Stellios, que tem como objetivo combater fraudes na contratação de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal.
De acordo com as informações da assessoria de imprensa, equipes cumpriram nas primeiras horas da manhã dois mandados de busca e apreensão nos alvos da ação – que não tiveram a identidade revelada.
Consta que o grupo de estelionatários utilizava documentos falsos para abrir contas no banco. Depois, solicitavam empréstimos e transferiam o dinheiro para terceiros.
A investigação aponta ainda que diversas contas foram abertas nas cidades de Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis pelas mesmas pessoas. Com os mandados de busca e apreensão, o objetivo da PF agora é aprofundar na investigação e identificar mais pessoas no esquema criminoso.
Não foi divulgada a quantidade em dinheiro que o golpe movimentou, mas sabe-se que a investigação começou na delegacia de Cáceres.
Nome da operação
Stellios é uma expressão Grega que dá origem a palavra estelionato. Faz referência a um animal que se camufla para enganar suas presas.