A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (22), a Operação Monte Líbano para combater uma associação de pessoas voltada para o tráfico internacional de drogas a partir de Cuiabá.
Na ação, foram cumpridos em Cuiabá, Vila Velha (ES) e Guarapari (ES), quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso.
Durante a investigação, foi possível identificar que o modus operandi da organização criminosa consistia no recrutamento de “mulas”, responsáveis por buscar a droga na Bolívia e, após, levá-las até os distribuidores nos Estados de Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Até a presente data, já haviam sido lavrados quatro flagrantes de pessoas transportando cocaína, abordadas no Mato Grosso com destino aos mencionados estados da Federação.
Trata-se de mais uma operação objetivando a repressão ao tráfico de drogas, com foco no esvaziamento patrimonial da organização criminosa.
As investigações terão continuidade para a identificação e responsabilização de outros indivíduos envolvidos nas práticas criminosas investigadas.