QUE PSB É ESSE, MAX RUSSI? LEIA NO PAPEANDO DESTA SEMANA!
QUE PSB É ESSE, MAX RUSSI? LEIA NO PAPEANDO DESTA SEMANA!
PSB X ESQUERDA
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Mato Grosso toma rumos nunca antes visitados, a começar pela sua direção regional que não tem nada de socialista, como o seu presidente, o deputado estadual Max Russel – um dos dirigentes da Assembleia de Mato Grosso que mostra-se contrário a Federalização da agremiação partidária, principalmente se ela (a Federalização) for com o Partido dos Trabalhadores (PT). Dizem que Max, revela-se opositor do ex-presidente Lula, principalmente se o ex-presidente for o candidato a presidente da República nas eleições deste ano e principalmente, objetivando unir a Esquerda no Estado. O tempo vai se encarregar do destino de Max na Esquerda, no Centro ou na Direita.
VEREADOR TARDIN NO PSB?
Se por um lado a direção do PSB em Mato Grosso, não quer saber de vir a apoiar Lula para presidente da República, aqui em Várzea Grande, o PSB acaba de filiar o atual presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Tardin – que nada tem de socialista- ,e as más línguas dizem que o homem mesmo ligado ao movimento das factorins, para não dizer o do chamado setor de agiotagem. No PSB, Tardin pensa disputar uma cadeira de deputado no Parlamento Estadual. Se vai conseguir é outra história, já existem movimentos contrários à sua pré-candidatura. Como se nota, o PSB de Mato Grosso vai de mal a pior ao se escorar em pseudos políticos socialistas!
QUADRO ELEITORAL EM MT
E por falar em eleições, o quadro que desenrola em Mato Grosso não é nada animador. A começar pela disposição do governador Mauro Mendes (União Brasil) em abraçar a sua própria reeleição. Alguns políticos mais afinados com Mendes acreditam que ele possa recuar da pretensão de ficar mais 4 anos no Palácio Paiaguás. Outros, afianciam que MM vai se lançar novamente ao Governo do Estado, no momento certo ou adequado, em razão de sua performance política atual: a de não ter ninguém pela frente à sua pretensão de comandar o Estado por mais quatro anos.
OPOSITORES EM CASA!
Muito embora dentro da sigla política do governador existam opositores à sua pretensão de concorrer novamente ao comando do Palácio Paiaguás, a começar, primeiramente, pelo também pelo senador Jayme Campos (União Brasil). Ele que também trabalha às escondidas (Sic?), o nome do seu colega de Senado, Wellington Fagundes (PL) como forte nome de oposição à MM. E, em outra frente política de Mato Grosso, o nome do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). O prefeito da Capital, por sua vez, diz que só pensa em reeleger o seu filho, Emanuelzinho Pinheiro ao cargo de deputado federal. Dito e escrito toda essa manobra de Campos, o senador bem que poderia vir à público e manifestar-se como pré-candidato ao Governo do Estado, dentro ou fora do DEM!
CORRIDA AO PODER!
Portanto, até o dia quatro de abril, muita água vai passar por baixo da Ponte que vai demarcar o processo político eleitoral do Estado de Mato Grosso. Quem viver até lá poderá presenciar as artimanhas políticas dos nossos concorrentes ao Poder!