LEIA A COLUNA PAPEANDO DA SEMANA

0

QUE PSB É ESSE, MAX RUSSI? LEIA NO PAPEANDO DESTA SEMANA!

 

QUE PSB É ESSE, MAX RUSSI? LEIA NO PAPEANDO DESTA SEMANA!


PSB X ESQUERDA

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Mato Grosso toma rumos nunca antes visitados, a começar pela sua direção regional que não tem nada de socialista, como o seu presidente, o deputado estadual Max Russel – um dos dirigentes da Assembleia de Mato Grosso que mostra-se contrário a Federalização da agremiação partidária, principalmente se ela (a Federalização) for com o Partido dos Trabalhadores (PT). Dizem que Max, revela-se opositor do ex-presidente Lula, principalmente se o ex-presidente  for o candidato a presidente da República nas eleições deste ano e principalmente, objetivando unir a Esquerda no Estado. O tempo vai se encarregar do destino de Max na Esquerda, no Centro ou na Direita.

VEREADOR TARDIN NO PSB?

Se por um lado a direção do PSB em Mato Grosso, não quer saber de vir a apoiar Lula para presidente da República, aqui em Várzea Grande, o PSB acaba de filiar o atual presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Tardin  – que nada tem de socialista- ,e as más línguas dizem que o homem mesmo ligado ao movimento das factorins, para não dizer o do chamado setor de agiotagem. No PSB, Tardin pensa disputar uma cadeira de deputado no Parlamento Estadual. Se vai conseguir é outra história, já existem movimentos contrários à sua pré-candidatura. Como se nota, o PSB de Mato Grosso vai de mal a pior ao se escorar em pseudos políticos socialistas!

QUADRO ELEITORAL EM MT

E por falar em eleições, o quadro que desenrola em Mato Grosso não é nada animador. A começar pela disposição do governador Mauro Mendes (União Brasil) em abraçar a sua própria reeleição. Alguns políticos mais afinados com Mendes acreditam que ele possa recuar da pretensão de ficar mais 4 anos no Palácio Paiaguás. Outros, afianciam  que MM vai se lançar novamente ao Governo do Estado, no momento certo ou adequado, em razão de sua performance política atual: a de não ter ninguém pela frente à sua pretensão de comandar o Estado por mais quatro anos.

OPOSITORES EM CASA!

Muito embora dentro da sigla política do governador existam opositores à sua pretensão de concorrer novamente ao comando do Palácio Paiaguás, a começar, primeiramente, pelo também pelo  senador Jayme Campos (União Brasil). Ele que também trabalha às escondidas (Sic?),  o nome do seu colega de Senado, Wellington Fagundes (PL) como forte nome de oposição à MM. E, em  outra  frente política de Mato Grosso, o nome do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). O prefeito da Capital, por sua vez, diz que só pensa em reeleger o seu filho, Emanuelzinho Pinheiro ao cargo de deputado federal. Dito e escrito toda essa manobra de Campos, o senador bem que poderia vir à público e manifestar-se como pré-candidato ao Governo do Estado, dentro ou fora do DEM!

CORRIDA AO PODER!

Portanto, até o dia quatro de abril, muita água vai passar por baixo da Ponte que vai demarcar o processo político eleitoral do Estado de Mato Grosso. Quem viver até lá poderá presenciar as artimanhas políticas dos nossos concorrentes ao Poder!

 

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here