O governo de Mato Grosso decidiu não alterar a identidade visual, que envolve brasão, adesivagem de carro oficial, da antiga gestão e estima uma economia de R$ 68,8 milhões aos cofres públicos. A decisão foi divulgada na terça-feira (12).
Um levantamento feito pela Secretaria Adjunta de Comunicação (Secom-MT) apontou que, caso fosse feita, a mudança na identidade visual (troca de marca, slogan, brasão, cores, pinturas de fachadas, adesivagem de carro oficial e crachás), custaria pelo menos R$ 68,8 milhões.
O relatório feito governo apontou que a mudança demandaria a adesivagem de 3.917 veículos, pintura de 1.758 fachadas, confecção de 3.145 materiais de comunicação interna, troca de 12.459 crachás e a confecção de 26.513 uniformes.
Nas redes sociais, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que a decisão é baseada no princípio de economicidade.
“Se fôssemos trocar todas as marcas, toda a substituição, gastaríamos mais de R$ 60 milhões. Um absurdo fazer isso. Tomamos a decisão que vamos usar a mesma marca. Vamos fazer isso para o princípio de economicidade diante desse momento de crise no estado’, afirmou.