Desempregado é preso pela PF com notas falsas em Sapezal

Homem mora em Sapezal e recebia “dinheiro fake” pelos Correios

0

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante na Operação Posted Money deflagrada nessa quarta-feira (6) pela Polícia Federal para desmantelar um esquema de comercialização e circulação de moedas falsas em Sapezal (510 km de Cuiabá). De acordo com as informações da PF, o homem preso é desempregado.

As investigações decorrem do trabalho realizado pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência da Polícia Federal no Estado de Mato Grosso, a Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda (UERF) e a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios. Durante a fase ostensiva da operação são cumpridos 3 mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso.

De acordo com as investigações, os suspeitos recebiam pelos Correios notas falsas adquiridas de laboratórios localizados em outros Estados da Federação. No curso das investigações foram apreendidas três encomendas postais contendo mais de R$7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) em moeda falsa.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de moeda falsa (Art. 289, §1º, do Código Penal) e Associação Criminosa (Art. 288, do Código Penal), cujas penas, somadas, podem chegar até 15 anos de prisão.

A operação foi nomeada “POSTED MONEY”, termo em inglês, que traduzido para o português significa “DINHEIRO POSTADO”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here