Aqui com Eraldo Lima

0

Não tenho procuração para sair em defesa da deputada estadual Janaína Riva (MDB) no entrevero entre ela e o deputado federal Valtenir Pereira, também do mesmo partido, no que diz respeito a reeleição do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), enquanto o deputado federal defende o seu nome para disputar a cadeira número um da Prefeitura de Cuiabá em 2020.

Na última semana, o parlamentar federal reagiu aos comentários de Janaína em defesa da reeleição de Pinheiro, dizendo que não sabia que a “deputada era a dona do MDB”. Até aí, tudo bem, Valtenir tem mesmo que espernear já que quer ser o nome da sigla em 2020. Porém, aquela máxima dando conta que ‘em time que está ganhando não se mexe’, bem que poderia ser aplicado ao pensamento de Pereira. Muito embora, a gestão Emanuel Pinheiro deixa a desejar em muitos pontos, principalmente na área da saúde pública

Mas não é o que o deputado federal pensa e se a agremiação comandada em Mato Grosso pelo ‘Mão-de-Pilão’, deputado federal Carlos Bezerra, não conversar com seus partidários, certamente, em rápidas pinceladas, o deputado Valtenir vai atropelar a gestão de Emanuel à frente da Prefeitura de Cuiabá que já sofre críticas contundentes da sociedade cuiabana devido o imbróglio que atende pelo nome de Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá – instituição filantrópica que vem amargando descalabros atrás de descalabros administrativos e financeiros nos últimos tempos.

Pelo sim ou pelo não, a gestão Emanuel padece da união de todo o MDB, já que o partido comanda a prefeitura de maior relevância entre as cidades de Mato Grosso. Eu não acredito que o deputado ‘Mão-de-Pilão’ vai deixar a continuidade do atropelo de Pereira pela posse da prefeitura da Capital. Como é defensora emérita da administração de Emanuel Pinheiro, a deputada Janaína deverá sair-se bem desta briga de titã.

Se conselho valesse

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here