Polícia Civil fortalece unidades de fronteira com a entrega de fuzis

As armas longas adquiridas por meio de emendas parlamentares, representam um importante investimento para as atividades operacionais da Polícia Civil

0

Com foco no fortalecimento da região de fronteira, a Polícia Civil realizou a entrega de armamentos para delegacias do interior do estado, nesta segunda-feira (16.05), contemplando a Regional de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá), com 12 fuzis calibre 566.

O delegado-geral,, Mário Dermeval e o diretor de Interior Walfrido Franklim, em parceria com o deputado estadual Valmir Moretto, realizaram a entrega das armas que serão distribuídos em 11 municípios da região.

As armas longas foram adquiridas por meio de emendas parlamentares, representando um importante investimento para as atividades operacionais da Polícia Civil.

O deputado Valmir Moretto falou da importância de destinar emendas para equipar as polícias, especialmente em unidades que atuam na fronteira de Mato Grosso. “O material entregue vai ajudar ainda mais a Polícia Civil no combate à criminalidade na região, dando aos policiais condições para atuar nas ações e operações”, disse o deputado.

Mário Dermeval destacou o processo de mudanças pelo qual a Polícia Civil vem passando, com a reestruturação física, de equipamentos e em tecnologia, o que tem colocado a instituição na vanguarda investigativa.

“Executamos 100% das emendas parlamentares destinadas à instituição e este ano estamos aplicando mais valores em projetos até final do ano, garantindo uma Polícia de qualidade nas investigações e enfrentamento à criminalidade, atendo hoje a região de fronteira”, disse o delegado-geral.

Ainda durante a manhã, os gestores da Polícia Civil, junto com delegados da região, participaram de uma reunião no gabinete do prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos, onde falaram de estratégias que possam potencializar o trabalho da segurança pública na região de fronteira. Também participaram da reunião o deputado Moretto e a vereadora Sônia Rúbio, de Vale de São Domingos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here