A Assembleia Social (Coordenadoria de Integração, Cidadania e Cultura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso) dará início, nesta sexta-feira (3) a um novo projeto: o Samba Social. A iniciativa será às 19h, na Praça da Mandioca (Centro Histórico de Cuiabá) e a entrada é gratuita.
O objetivo é facilitar à população o acesso a manifestações artísticas e culturais e servir de lazer, além de valorizar os artistas regionais – sambistas da melhor qualidade. A ideia é oferecer tal evento com regularidade, em outras praças e espaços públicos de Cuiabá.
O time de sambistas desta primeira edição é de peso: Rita Cássia, Deize Águena, Sandra Regina, Juliane Grisólia, Mathews Farias, Andrea Rosa, Bruna de Lima e Ana Juliene. O evento é promovido pela Assembleia Social e a produção é de Liliane Nascimento e Deize Águena. Não haverá venda de bebidas nem de alimentos pela organização, sendo liberado levar o que preferir.
Em março, a Assembleia Social promoveu um evento nesses moldes, o “Mulheres no Samba”, na esteira das comemorações ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, o show levou grande público ao Parque das Águas. “Com este novo projeto, a Assembleia Social reforça seu compromisso de oferecer boa música com acesso facilitado e de democratizar as expressões culturais regionais. Mais que isso, vamos ocupar os espaços públicos, que são nossos”, convida a coordenadora Daniella Paula Oliveira.