A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (14), a Operação Narco Familiar, contra membros de uma família que seriam traficantes em Mato Grosso e Rondônia. As drogas tinham como destino o Estado de São Paulo.
Ao todo, são cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão, determinados pela Justiça de Mato Grosso. Os mandados são cumpridos na cidade de Cacoal, em Rondônia.
Segundo a Polícia Federal, a ordem é para o bloqueio de todos os veículos identificados, bem como o bloqueio de valores em até R$ 9,7 milhões.
Conforme as informações da PF, as investigações iniciaram-se quando dois integrantes da associação criminosa foram presos em flagrante transportando quase 600 kg de cocaína e pasta base de cocaína, no 27 de janeiro deste ano, no município de Porto Esperidião (323 km de Cuiabá).
Nesta ação, duas pessoas de uma mesma família foram presas em flagrante. O pai atuava como motorista de um veículo batedor e o filho era o motorista do veículo que transportava a droga.
No decorrer das investigações, mais duas pessoas da mesma família foram identificadas como integrantes do esquema. Eles davam suporte logístico e financeiro.
A PF segue investigando o caso para identificar novos envolvidos e descapitalizar toda a ação criminosa.