Após veto sobre Arena Pantanal Emanuel cancela “Festival dos 300 Anos”

0

O governo do Estado acatou a decisão do MPE , sobre a não realização do festival 300 anos, na Arena Pantanal e por conta desta decisão  prefeito Emanuel Pinheiro (MDB)

cancelou o evento. Em postagem no Facebook na tarde desta quinta-feira (21), Pinheiro comunicou que cancelou as festividades previstas para ocorrer, incluindo diversos shows nacionais.

De acordo com o prefeito, o motivo é o veto do Governo do Estado ao uso da Arena Pantanal para receber o festival. Na manhã de hoje, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer anunciou que, atendendo a recomendação do Ministério Público Estadual, não cedeu a Arena para o evento, pois a data do evento coincide com as semifinais do Campeonato Estadual e o início da Série B do Campeonato Brasileiro.

Até então, as atrações do evento ainda não haviam sido reveladas. Segundo o prefeito, além de artistas regionais, participariam do festival atrações nacionais como Jota Quest, Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo e Chitaozinho & Xororó e o cantor gospel Fernadinho e o Padre Alessandro Cowboy. “Quero agradecer aos artistas e pedir desculpas a eles”.

Emanuel disse ainda que tentou abrir diálogo com a Federação Mato-grossense de Futebol – que se opôs ao evento -, garantindo que o gramado não seria danificado.

“A Federação Mato-Grossense de Futebol nos acusou antecipadamente que estragaríamos a grama do estádio. Demos todas as garantias, mas não foram suficientes. E olha que a Arena Pantanal foi criada para ser um local multiuso, não só um palco de estádio futebolístico. Alias, como funcionam todas as arenas no Brasil inteiro”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here