Servidores do Sistema Socioeducativo protestam contra vereador nesta terça

Categoria cobra rigor nas investigações

0

Servidores ligados ao Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado (SINDPSS-MT) realizam, nesta terça-feira (5), às 9h, uma manifestação em frente à Câmara de Cuiabá, para cobrarem do parlamento medidas mais duras contra o vereador Tenente Coronel Paccola (Republicanos), responsável pela morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, na última sexta.

“Estaremos protocolizando ofício ao presidente Juca do Guaraná (MDB), pedindo apuração dos fatos relacionados ao ato covarde realizado pelo vereador Marcos Paccola”, destacou o presidente do sindicato, Paulo Cesar de Souza.

O parlamentar reafirmou à imprensa que atirou em Alexandre após presenciar o agente socioeducativo, identificado pelo apelido de “Japão”, ameaçando a esposa com uma arma nas proximidades do restaurante Choppão.  A namorada alegou, no entanto, que não houve ameaças.

No âmbito do Legislativo Municipal, a Comissão de Ética informou, nesta segunda, que pedirá compartilhamento de provas do caso junto à Polícia Civil, mas ainda não fala em cassação.

A vereadora Edna Sampaio (PT) pediu o afastamento imediato do vereador Tenente Coronel Paccola, bem como a cassação de seu mandato por quebra de decoro.

A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou inquérito policial para aprofundar as investigações.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here