Mãe de Isabele é contra soltura de assassina da filha e promove carreata amanhã

0

A empresária Patrícia Hellen Guimarães convocou uma carreta para esta terça-feira (12) para pedir justiça pela morte da filha Isabele Ramos Guimarães, à época com 14 anos, que foi atingida por um tiro no rosto disparado por uma das melhores amigas dela. A carreata foi marcada no dia em que a morte da adolescente completa dois anos.

Segundo a mãe, a carreata deverá começar às 9h em frente ao colégio Maxi, localizado na rua Estevão de Mendonça em Cuiabá, e seguirá até o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

“Dia 12 completa dois anos que minha filha foi assassinada… não tem um dia que eu acorde ou durma sem pensar nesse crime e na falta que ela faz. Nada que eu fizer ou disser irá traze-la de volta mas INJUSTIÇA maior e a assassina estar solta e de volta ao convívio social como se nada tivesse acontecido. Essa carreata e um apelo à justiça!!”, disse a mãe de Isabelle.

O procurador Paulo Prado afirmou que vai recorrer da decisão da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT)  que concedeu liberdade no mês de junho à adolescente que atirou em Isabele.  Em uma votação, o crime foi classificado como ato infracional análogo a homicídio culposo, e não mais doloso.

O advogado Hélio Nishiyama, que patrocina a empresária Patrícia Hellen Guimarães, mãe de Isabele, afirmou que ela não poderá recorrer da decisão do TJMT. O motivo é porque ela foi arrolada como assistente de acusação, porém, sem poderes recursais.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here