Sacrifício à Márcia Pinheiro
Emanuel Pinheiro(MDB), está sozinho no projeto Márcia Pinheiro,pre-candidata a disputar uma vaga ao Governo do Estado ,sem ajuda do seu partido(MDB), que na convenção, optou por apoiar a reeleição de Mauro Mendes, ficando livre o apoio aos candidatos ao senado, no caso Wellington Fagundes e Neri Gueller.
Bocas de Matildes
Nos bastidores, dizem que Emanuel no afã de querer enfrentar Mauro Mendes, não poupa ninguém da sua família e se expõem ao extremo, o que ele quer mesmo segundo as ‘Bocas de Matildes’, é comandar o Estado, colocando sua esposa como candidata, e comandar a Capital, para que ele, possa entre aspas, Governar Cuiabá com a Burra do Estado.
Confirmada a Candidatura de Márcia ao Governo
A Federação Brasil de Esperança (formada por PV, PT e PCdoB) anunciou oficialmente ontem, que a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) como candidata ao Governo do Estado.
A decisão foi tomada após uma reunião no Hotel Deville, na Capital. O anúncio oficial ocorrerá na convenção da federação, marcada para esta tarde desta (sexta-feira – 5), quando também será definido o nome de quem ocupará o cargo de vice na chapa.
Em Tempo:
A deputada estadual Janaina Riva afirmou que o MDB inicia a campanha eleitoral, de 2022, pacificada em relação ao apoio ao governador Mauro Mendes (União Brasil).
Segundo ela, as únicas vozes discordantes na sigla são as do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o filho dele, o deputado federal Emanuelzinho.
o MDB deve deixar que seus membros façam suas próprias escolhas para a disputa ao Senado e para a presidência da República. Nacionalmente, o partido planeja lançar a senadora Simone Tebet.
União Brasil fecha com Wellington Fagundes
O governador coligando com o PL de Wellington Fagundes acaba com a tese de palanque aberto, em que Mendes dividiria seu apoio também à candidatura de Natasha Slhessarenko (PSB).
Apesar da cogitações o anúncio oficial da composição do palanque de Mendes será feito apenas na convenção do União Brasil, marcada para o final da tarde desta sexta-feira (5).