Em coletiva, na convenção partidária do União Brasil, realizada na última sexta -feira, o governador foi questionado sobre a confirmação da candidatura ao Governo da primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV), que disputa pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).
Prontamente Mauro disse que não se preocupa com os adversários, a sua maior preocupação é realizar uma campanha limpa, e mostrar tudo que já foi feito em seu governo e propostas para mais 4 anos.
“Respeitosamente, não faz diferença. Eu tenho que me preocupar com o seguinte: tenho que prestar contas do que fiz. Já que estou em reeleição, tenho que mostrar o que fizemos, o que estamos fazendo. Vou mostrar o que já esta evidenciado, os feitos de fato e fundamentar aquilo que nós poderemos continuar fazendo”, acrescentou.
Mendes disse não existir vitória por W.O. em eleição e que focará em mostrar os feitos de sua gestão.“Eu sempre disse, respeitosamente, que eu teria candidato. Algumas pessoas falavam que seria por W.O. Eu falava: ‘Gente, isso não existe. Candidato sempre aparece, como apareceu, já tem três ou quatro candidatos aí”, afirmou.
Além de Marcia Pinheiro, confirmaram suas candidaturas ao governo, o pastor Marcos Ritela (PTB) e o servidor Moisés Franz (PSOL).