delegado da Polícia Civil de Nova Monte Verde (968 km ao Norte de Cuiabá), Marcus Vinicius Ferreira, confirmou a informação apontada nas investigações iniciais de que os 4 trabalhadores paranaenses assassinados no município por integrantes do Comando Vermelho (CV) não tinham ligação com a facção criminosa rival, Primeiro Comando da Capital (PCC).
Os corpos de Alan Rodrigues Pereira, 36, Caio Paulo da Silva, 31, Jefferson Vale Paulino, 26, e João Vitor da Silva,19, foram localizados em avançado estado de decomposição, às margens de uma rodovia próxima da cidade. Os homens teriam deixado o Paraná para trabalhar em uma construção na cidade do interior de Mato Grosso.
Segundo o delegado, as investigações apontam que os criminosos que moram em Nova Monte Verde desconfiaram que os trabalhadores que chegaram à cidade eram integrantes do PCC, “o que não se confirma”.
“Desse modo, diante dessa informação, agiram de forma brutal contra os trabalhadores”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, após investigações os suspeitos do crime foram encontrados em uma residência próximo ao local.
A operação contou com o trabalho de inteligência e investigação da Polícia Civil e também com o apoio da Polícia Militar.
Na abordagem, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos, conta o delegado. “Durante a troca de tiros, os criminosos vieram a falecer”, diz.