Flamengo goleia Athletico por 5 a 0 no Maracanã e assume vice-liderança do Brasileirão

0

Neste domingo (14.08), Dia dos Pais, a Nação tem motivos de sobra para comemorar! O Flamengo goleou o Athletico-PR por 5 a 0, no Maracanã, em jogo válido da 22ª rodada do Brasileirão. Os gols do Rubro-Negro carioca foram marcados por Fabrício Bruno (duas vezes), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro. Com o resultado, o Mengão assumiu provisoriamente a segunda colocação do campeonato com 39 pontos.

O jogo

O Flamengo começou a partida se mandando para o ataque. Com apenas um minuto, Ayrton Lucas invadiu a área e bateu firme para boa defesa do goleiro Anderson. No rebote, Victor Hugo acabou chutando em cima da marcação. Na sequência, Marinho cobrou falta soltando a bomba e obrigou o goleiro a espalmar para o lado.

Aos 13’, Matheuzinho foi na linha de fundo e fez o cruzamento. Cebolinha chegou por trás de Orejuela e cabeceou para boa defesa de Anderson. Outro lance de perigo a favor do Mais Querido aconteceu aos 42’. Diego cruzou na área e Marinho mergulhou de cabeça. O goleiro se esticou todo e conseguiu tocar na bola, que ainda bateu no travessão. A primeira etapa terminou sem gols.

Na volta do intervalo, o jogo ficou bastante disputado no meio-campo. Aos 10’, o Mengão abriu o marcador! Marinho cobrou escanteio e Fabrício Bruno subiu mais alto que todo mundo para cabecear no canto e marcar seu primeiro gol com o Manto Sagrado: 1 a 0.

Aos 13’, o Fla marcou o segundo, e parecia replay! Num lance idêntico, Marinho cobrou escanteio e novamente Fabrício Bruno se antecipou ao goleiro e acerta a bola meio que de ombro para fazer mais um: 2 a 0.  Mesmo em vantagem, o Mengão não diminuiu o ritmo e fez o terceiro aos 17’.

Após contra-ataque, Cebolinha lançou para Matheuzinho, que saiu cara a cara com o goleiro, fez o drible e caiu após o choque. A bola sobrou para Ayrton Lucas, que empurrou para o fundo da rede: 3 a 0.

E saiu mais um gol de escanteio! Marinho cobrou pela direita e, desta vez, Lázaro foi quem cabeceou na primeira trave para vencer o goleiro: 4 a 0.

Nos acréscimos, o Mengão ainda teve tempo para marcar o quinto! Em mais um escanteio, desta vez cobrado por Arrascaeta, Pedro subiu absoluto na segunda trave e marcou de cabeça, decretando a goleada rubro-negra no Maraca, com mais de 62 mil presentes.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here