O assunto é o Trânsito de VG
Reconheço que o trabalho que a Guarda Municipal de Várzea Grande, de ordenar o trânsito na cidade não é dos melhores. Isso em decorrência da falta de instrumentos eficazes que ela precisa e, mais ainda pela falta de conscientização de motoristas e dos senhores pais de alunos – isso na hora de deixar seus filhos nas escolas do município e das particulares.
Sem noção
Agora, só foi a Guarda Municipal apertar o cerco contra os motoristas imprudentes e que não respeitam o cidadão, estacionando seus veículos sobre as calçadas – o que fere de morte o código nacional de trânsito – para que o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Fábio Tardin, criticasse, na última sessão daquela Casa de Leis, a ação da Guarda de punir até mesmo com multas àquele motorista que não respeitam o pedestre e estaciona seu carro pelas calçadas de passeio, e com o poder de guinchar.
Indústria da Multa
Do Plenário da Câmara, o vereador bradou aos quatro cantos da cidade, assinalando que a Guarda ao tentar cuidar dos direitos do cidadão, estaria criando uma espécie de “Indústria da Multa”, ao advertir e multar quem estaciona seu carro sobre a calçada.
Usuário
Ora, faça o favor, senhor vereador, o senhor tem que defender o pedestre que em muitas das vezes não tem nem calçada para trafegar com seus familiares. Ao invés de criticar quem procura dar ordenamento no caótico trânsito da Cidade Industrial.Várzea Grande acordou para um grave problema que é colocar em ordem o transito caótico da cidade, onde, respeito as leis de trânsito não existe. Agora todos sabem sobre as leis e tem que respeitar. Cidade civilizada é aquela onde todos se respeitam e respeitam as leis.A Guarda Municipal tem que exercer seu papel com rigor das Leis.