Um homem procurou a Delegacia de Alto Araguaia relatando que estava recebendo mensagens e áudios com ameaças de morte de um desconhecido que se identificou como membro de uma facção criminosa.
Nas mensagens e áudios, o suspeito falava que a vítima havia mexido com a mulher de um agiota, e que ele havia recebido dinheiro para matar os dois, e exigia valores para não fazer nada de mal para a vítima.Diante da ameaça, a vítima fez a transferência via pix, porém, no dia seguinte, o suspeito voltou a pedir mais dinheiro.
Após a comunicação dos fatos, a equipe de policiais da Delegacia de Alto Araguaia entrou em contato com a DRCI, que, com apoio do setor antifraudes da agência bancária, conseguiu o bloqueio do valor na conta corrente e recuperou R$ 4 mil que haviam sido subtraídos.
As investigações iniciaram nesta terça-feira (23), e a Delegacia de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá) e Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) darão continuidade às investigações para identificar os envolvidos no crime.