Com a alta produção de grãos e proteínas bovinas e suínas em Mato Grosso, o candidato Julio Campos (UNIÃO BRASIL) defende que, sendo eleito deputado estadual, vai apresentar projeto de lei para que 30% dos produtos exportados sejam industrializados no Estado, gerando assim emprego e renda à população.
Em um vídeo gravado para seu perfil no Instagram, o postulante visita a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa). Nele, Julio Campos diz que será um deputado atuante em defesa de todo o processo de desenvolvimento da agricultura e pecuária de Mato Grosso.
“Agora partimos para a industrialização para que possamos conjuminar o desenvolvimento da agricultura, com a industrialização dos produtos por eles produzidos para a geração de mais emprego e renda em Mato Grosso”, detalhou o ex-governador Julio Campos.
Para colocar em prática a industrialização da agricultura e pecuária do Estado, o candidato a estadual ressalta a importância do incentivo fiscal, além do fato de que as indústrias sejam instaladas em municípios que estão fora do eixo de desenvolvimento econômico.
“Com isenção de impostos e apoio de infraestrutura os municípios mais carentes vão poder receber essas indústrias. Assim o Governo Estadual iria ajudar a melhorar a geração de emprego e renda e melhorar o índice de desenvolvimento econômico e social”, detalha o concorrente ao cargo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
A proposta de Julio Campos é que o incentivo fiscal, para atrair as indústrias, seja de ao menos dez anos. “Essa isenção de impostos, como forma de atrair as indústrias e gerar emprego e renda, seria antes e depois da instalação”, enfatiza o candidato.
O postulante ressalta que com 50 anos na vida pública trouxe muitas indústrias que ainda geram milhares de empregos, como fábrica de refrigerante, e empresa de proteína animal, localizadas em Várzea Grande.
“Fiz a política industrial, incentivando com doação de terrenos, levando energia elétrica, dando apoio no fornecimento de água nos lugares onde seriam instaladas as indústrias”, relembra o candidato que já foi governador, senador, deputado federal, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e prefeito de Várzea Grande.