A corrida eleitoral para alcançar uma das 24 cadeiras do Poder Legislativo de Mato Grosso em Várzea Grande tem 3 políticos com base eleitoral na cidade. O atual presidente do Legislativo estadual, Eduardo Botelho (União) é o mais lembrado por 11,94% dos entrevistados pelo Gazeta Dados entre os dias 26 a 28 de agosto no município e abriu frente de 05 pontos sobre o mais próximo. Em 2º Lugar aparece o atual presidente da Câmara Municipal da cidade, Fabio Tardin (PSB) com 7,09%. Já quem aparece em terceiro lugar é o ex-governador Júlio Campos (União) que foi lembrado por 3,73%. A disputa entre os 3 pelos votos dos várzea-grandenses tem tensionado a relação entre eles. Fábio Tardin, por exemplo, deixou o União Brasil para se lançar à disputa e evitar que fosse preterido para apoiar Júlio Campos.
Júlio e Botelho também se estranharam no início da campanha e foram pivô de discussões entre lideranças no município. O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) aparece com 1,87%. O presidente Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB) e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) foram lembrados por 1,49% dos entrevistados.
Já a vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio (PT), a deputada Janaina Riva (MDB) e o deputado Max Russi (PSB) alcançaram 1,12%.
Os deputados Paulo Araújo (PP) e Wilson Santos (PSD) foram citados por 0,75% , o mesmo número de Rafael Yonekubo (PTB). Alex Sandro do Republicanos tem 0,38%. A lista se encerra com oex-secretário de Cultura e Esporte, Beto dois a um (PSB), Cida (DC), Edcley Coelho (PSB), Eder Moraes (PV), Jamil Abreu (DC), Laura Leventi (PSB), Marcão do Alho (PODE) e Professor Eurico (PP), que foram citados por 0,37% dos entrevistados. Já 63,43% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.