Trio de membros do Comando Vermelho foi preso no feriado (7) acusado de assassinar os irmãos Maycon Santos de Faria, 20, e Jony Santos Santana, 23, em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte).
O duplo homicídio ocorreu em 20 de agosto, em frente a um mercado da cidade. Os irmãos chegaram ao local de moto e foram baleados pelos suspeitos. Ambos morreram ainda no local.
Os investigados foram detidos em flagrante com drogas, armas, munições e outros objetos de origem ilícita. Em apuração, os investigadores constataram que o trio é acusado de envolvimento em diversos assassinatos e tentativas de homicídio ocorridos na cidade nos últimos meses. Entre as vítimas, os irmãos.
Além deste crime, eles são suspeitos de quatro tentativas de homicídio ocorridas na semana passada.
Contra um deles, de 25 anos, que se apresentou com documento falso, os investigadores localizaram um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele também era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento.
Os três foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, uso de documento falso, posse irregular de arma de fogo, adulteração de sinal veicular e receptação.
Apreensões
Com os três investigados, foram apreendidos dezenas de munições de calibres 9 mm, 380, 12, 22 e 38, 50 munições de fuzil 556 e três armas de fogo. Entre os materiais apreendidos com os criminosos, estavam uma pistola Glock, com numeração suprimida, porções de entorpecentes, balança de precisão e um veículo Citroen C4 furtado e com placa falsa. Uma das armas apreendidas também tinha registro de furto.