O secretário de Inovação e Comunicação da Prefeitura de Cuiabá Júnior Leite comunicou, na tarde desta sexta-feira (29) o seu afastamento do cargo, que ocupava desde julho de 2018.
Conforme nota, Júnior Leite se afastou após a Controladoria-Geral do Município instaurar de uma tomada de contas especial (investigação interna) “para apurar possíveis irregularidades no processo de locação da sede da Secretaria dos 300 anos”.
Na última semana, foi denunciado um contrato de locação de um imóvel que deveria sediar a Sec 300 mas que nunca foi usado. O suposto “aluguel fantasma” custou aos cofres públicos o valor de R$ 73 mil.
Na época Junior Leite era o secretário dos 300 anos.
Veja nota na íntegra:
Diante da instauração do processo de tomada de Contas Especial, com a finalidade de apurar possíveis irregularidades no processo de locação da sede da Secretaria dos 300 Anos, no período em que fui secretário da pasta, comunico meu afastamento do cargo de secretário municipal de Inovação e Comunicação, sem remuneração, até que todos os fatos sejam devidamente apurados e esclarecidos.