Em Mato Grosso, 88,10% dos candidatos que concorrem a algum cargo nas Eleições 2022 apresentaram a prestação de contas parcial de campanha. Já com relação aos diretórios estaduais dos partidos políticos, 64,2% prestaram contas no prazo estipulado, que venceu em 13 de setembro.
A não apresentação das informações pode caracterizar infração grave, salvo justificativa acolhida pela Justiça Eleitoral, a ser apurada no julgamento da prestação de contas final. A entrega de forma que não corresponda à efetiva movimentação de recursos também incorre em infração grave.
No estado, 444 candidatos prestaram contas do total de 504, ou seja, 60 aspirantes aos cargos não fizeram a prestação de contas parcial. Já com relação aos diretórios estaduais de partidos políticos, das 28 prestações aguardadas, 18 entregaram as informações.
Dos cargos em disputa, todos os candidatos a governador e senador apresentaram a prestação de contas parcial. Já entre os que concorrem ao cargo de deputado estadual, há 39 pendentes e entre os candidatos a deputado federal, 21 também não entregaram os relatórios financeiros.
Clique aqui e confira a relação dos candidatos e diretórios de partidos estaduais que não entregaram a prestação de contas parcial.
10 Partidos não prestaram contas entre eles MDB, PROS, DC,PCdoB,PMN,PRTB,REDE, UP