Um militar do exército, de 35 anos, foi preso na madrugada deste domingo (18), em uma boate, localizada na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, por ameaçar a ex-mulher, de 34 anos, com uma arma de fogo. De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta da 1h30 para uma ocorrência de violência doméstica envolvendo um militar do Exército na boate Malcom.
Quando chegaram ao local, o gerente foi acionado e o suspeito localizado. Ele recebeu voz de prisão no local e entregou a arma de fogo, uma pistola 9mm, com certificado. Em seguida, um superior do Exército foi chamado pelos policiais e acompanhou a detenção do militar.
A vítima contou aos policiais que ela e o homem estão separados há cerca de quatro anos, mas têm uma filha e, até o momento, os dois tinham um relacionamento amigável. Mas naquela noite, ela foi abordada por ele na casa noturna, quando perguntou sobre com quem a criança estava. Ela respondeu que com a irmã dela.
Clientes que estavam no local relataram à polícia, que depois de 20 minutos, viram quando o militar sacou uma arma de fogo e apontou para a ex-mulher. Neste momento, as pessoas que estavam em volta da vítima a levaram até um local mais seguro e acionaram a Polícia Militar.
Ainda segundo a polícia, depois de ameaçar a vítima com a arma, a mulher começou a receber mensagens do suspeito com ameaças.
À policia, a mulher contou que já sofreu violência doméstica quando estava casada com o militar, há quatro anos, quando moravam em Salvador (BA). Na época, ela disse ter pedido medida protetiva, mas alegou que precisou retirar a solicitação. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Violência Doméstica e Sexual contra a Mulher.