Após primeiro turno, Bolsonaro cita inflação e diz ver ‘vontade de mudar por parte da população’

Questionado, candidato à reeleição não respondeu sobre confiança nas urnas. Bolsonaro diz que buscará aliados nos estados e tentará convencer eleitores que 'mudanças podem vir para pior'.

0
O Presidente Jair Bolsonaro, chega ao Palácio do Alvorada, cumprimenta moradores de Glicério/SP e fala sobre à tragédia em Brumadinho.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, afirmou neste domingo (2) que vê no resultado do primeiro turno uma “vontade de mudar por parte da população”.

Bolsonaro creditou o resultado das urnas ao impacto da inflação na popularidade do governo. O presidente aparece atrás do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a disputa de segundo turno.

“A gente tentou durante a campanha mostrar esse outro lado, mas parece que não atingiu a camada mais importante da sociedade”, completou.

A confirmação de que haverá segundo turno foi anunciada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 21h25, quando 96,93% das urnas já tinham sido apuradas. Àquela altura, Lula tinha 47,85% dos votos válidos, e Bolsonaro 43,7%.

“Temos um segundo turno pela frente onde tudo passa a ser igual, o tempo [de propaganda] para cada lado passa a ser igual. E vamos agora mostrar melhor para a população brasileira, em especial a classe mais afetada, que é consequência da política do ‘fica em casa, a economia a gente vê depois’, de uma guerra lá fora, de uma crise ideológica também”, disse Bolsonaro.

Durante a entrevista, Bolsonaro confirmou que pretende ir aos debates de segundo turno – os compromissos também foram citados por Lula. “A gente vai continuar participando desses eventos para a gente convencer as pessoas qual o melhor lado para eles”, disse Bolsonaro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here