A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá) e Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), recuperou mais de R$ 7 mil subtraídos de uma vítima de golpe cometido contra duas vítimas na região norte do estado.
As investigações iniciaram na segunda-feira (03.10) após as vítimas, comprador e vendedor, de um produto anunciado pela internet, procurarem a Delegacia de Sinop para relatar que caíram em um golpe e somente descobriram após a transferência de valores.
Após ser enganada pelo golpista, a vítima que estava adquirindo o produto realizou quatro transferências via pix, para uma conta bancária indicada pelo suspeito.
Com base nas informações passadas pelas vítimas, os policiais da Delegacia de Sinop entraram em contato com a equipe da DRCI que com apoio do setor antifraudes da agência bancária conseguiu o bloqueio de R$ 7.025 na conta corrente.
O valor será restituído à vítima após providências de segurança junto ao banco. As investigações seguem em andamento para identificar e prender os envolvidos no golpe.