Corregedoria apura prisão de PM suspeito de vender arma em GO

0

A Corregedoria Geral da Polícia Militar informou que vai abrir um procedimento disciplinar para apurar o envolvimento de um Policial Militar na vende armas, após usa prisão na cidade de Iporá, no estado de Goiás.

Conforme publicado pelo site FOLHAMAX, o soldado P.H.G.L foi flagrado pelo Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), na noite de domingo (31), fazendo a comercialização de armas, sendo um revólver calibre 38 e faria sua entrega em frente ao cemitério.

Segundo boletim, o PM estava num corsa branco, na companhia de um homem, identificado como M.C.N.O, sendo encontrado ainda  dentro do veiculo dois revólveres cal. 38, sendo um cautelado pela Policia Militar do Mato Grosso e o outro o objeto da transação comercial. A dupla relatou que esse seria o primeiro que eles iriam vender na cidade.

Indagados, eles relataram a negociação foi feita pela aplicativo Whatsapp. Ao conferir o celular do suspeito M.C.N.O foi constatado em conversas da negociação, assim como também encontrados fotos de outras armas. Em checagem, os policiais constataraam uma passagem por tráfico em desfavor ao suspeito M.C.N.O, do ano de 2018.

A assessoria da PM, por meio de nota, também informou que tomou conhecimento da prisão do soldado da Polícia Militar e que um oficial do 1º Comando Regional de Cuiabá, onde o policial está lotado, manteve contato com a polícia goiana confirmando a prisão e que agora a Corregedoria aguarda a chegada da documentação referente à ocorrência para que possa instaurar procedimento disciplinar investigatório em desfavor do policial.

NOTA NA ÍNTEGRA

A Corregedoria Geral da Polícia Militar tomou conhecimento da prisão do soldado da Polícia Militar mato-grossense preso nesse domingo(31.03), na cidade de Iporá, estado de Goiás, por suspeita de negociação ilegal de arma de fogo. 

Um oficial do 1º Comando Regional de Cuiabá, onde o policial está lotado, manteve contato com a polícia goiana confirmando a prisão. Agora a Corregedoria aguarda a chegada da documentação referente à ocorrência para que possa instaurar procedimento disciplinar investigatório em desfavor do policial.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here