Golpista se passava por servidor e vendia cargos na Seduc

0

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, deflagrou na manhã desta quinta-feira (13.10), a operação Entropia para cumprimento de 14 ordens judiciais contra uma associação criminosa voltada para golpes de estelionato digital.

Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Estelionato para apurar golpes nas modalidades “falso emprego” e do “falso intermediador de vendas”.

As ordens judiciais foram cumpridas na região dos bairros Osmar Cabral e Jardim Imperial em Cuiabá e na região do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Durante o cumprimento das ordens judiciais foram apreendidos celulares e documentos relacionados aos golpes.

O material apreendido será encaminhado para perícia e auxiliará as investigações, que seguem em andamento com o objetivo de  prender os envolvidos nos crimes.

Um dos alvos da operação se passava por servidor da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e “vendia” cargos no órgão.

Ele ofertava, por exemplo, cargos de professor, motorista, serviços gerais, bibliotecária e outros. A Polícia não informou quantas vítimas o golpista fez.

Nos locais foram apreendidos celulares e documentos relacionados aos golpes, que serão encaminhados para perícia que posteriormente auxiliarão nas investigações e na prisão dos envolvidos nos crimes.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here