Só em VG!
Têm grupos políticos, compostos por pessoas, que já não tem moral política na cidade de Várzea Grande, de tantas mazelas praticadas no passado, e que perderam a confiança da população, faz tempo, e tentam ressuscitar criticando a gestão kalil Baracat,- que por sinal vai muito bem obrigado-, e até inventando intimidações de que o prefeito não pode circular na cidade, ou em eventos em decorrência de manifestos populares.
Mal sabem eles!
Kalil uma vez por semana , quieto, percorre bairros da cidade, e in loco vistoria obras de infraestrutura, vai as casas dos várzea-grandenses e de líderes de bairros, para saber o que está ocorrendo em cada comunidade, e muito tranquilo, passa as demandas para o seu secretariado e volta para saber se resolveu mesmo.
Críticas sem moral!
Criticar por criticar, só para tentar se levantar, não funciona, mandou o recado kalil Baracat . Este ostracismo destes grupos, existe porque estão colhendo o que plantaram no passado. Fácil é falar, falar, esbravejar. Resolver problemas da cidade quando estavam no poder, eles nunca o fizeram diz Kalil. Até para criticar tem que ter caráter e credibilidade, caso contrário, a população já sabe distinguir quem é quem.
Problema da Água!
O problema da falta de água em Várzea Grande vem de anos, pelo fato de nunca quererem solucionar, quem estava no Poder. Na gestão Kalil Baracat, virou promessa de campanha. E está acontecendo as melhorias. A água está chegando intermitente, pelo menos duas a três vezes na semana em comunidades que nunca tiveram água na torneira. Fora os projetos já em andamento, na construção de estações de água e esgoto, que vai melhorar ainda mais esta questão da distribuição de água da cidade. Estes grupinhos querem o poder pelo poder, e na marra criticam o que já está em andamento, a solução. Na verdade, na verdade, não querem uma Várzea Grande estruturada. São do quanto pior melhor! E pior não se levantam!
Medicamentos Roubados!
Ligação escusas, com um edil da Câmara Municipal de Várzea Grande, e um grupo político, querem barrar as investigações da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR), desvios e comercialização de medicamentos de Unidades de Saúde do município. Só que as investigações estão em curso. Servidores que atuam na Unidade de Pronto Atendimento UPA/IPASE já deram seus depoimentos na Decoor, e inclusive uma pessoa é parente primeira de um edil.
O Fato!
O fato se acentuou e virou investigação policial, quando no dia 14 de abril deste ano, um carro a serviço de um hospital particular, foi flagrado com medicamentos no veículo, oriundos da Upa do Ipase .As Upas são vinculadas a Atenção Secundária da secretaria municipal de Saúde. A política começou!
A Disposição da PJC!.
Tanto o prefeito kalil Baracat, quanto o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, colocaram a Pasta da Saúde a disposição, das equipes de investigação da Polícia Civil, para que nenhum fato passe sem apuração. Os investigados vão ter o direito da ampla defesa e as medidas cabíveis, juridicamente, vão serem adotadas pela Gestão Municipal.
As Críticas na Saúde! Porque?
As críticas na Saúde, foram uma tentativa destes grupos, para barrar as investigações, o que não colou. Eles não sabem que uma vez, uma investigação em curso, só para com os culpados na cadeia !.