Quatro autores de roubos em propriedades agrícolas tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil com base em investigações conduzidas pelas das Delegacias de Porto Alegre do Norte, Confresa, São Félix do Araguaia e Vila Rica.
Após três meses de investigações, os suspeitos, Silas Goulart da Silva, Marco Antônio da Silva Costa, Thiago Neri Pereira e Alex da Silva Costa foram identificados como autores de roubo ocorrido no dia 30 de dezembro, na zona rural de São Félix do Araguaia e tiveram as ordens de prisão decretas pelos crimes de associação criminosa, cárcere privado e roubo.
De acordo com o delegado de polícia Marcello Henrique Maidame, que coordenou as investigações, na ocasião do roubo, pelo menos 06 assaltantes em posse de armas de fogo renderam os caseiros da fazenda, amarrando-os e mantendo-os em cárcere privado, no interior da residência da propriedade.
“Os suspeitos chegaram movimentar no curral da fazenda o gado que pretendiam roubar, contudo, não chegaram a levar os animais, subtraindo maquinários agrícolas e objetos pessoais das vítimas”, afirmou o delegado.
Alguns dos investigados também foram identificados como autores de outro roubo ocorrido em Janeiro de2019, em uma fazenda localizada em Porto Alegre do Norte, além de serem suspeitos de diversos outros roubos ocorridos na zona urbana daquele município e em Confresa e Vila Rica.
Com base nas investigações, o delegado representou pela prisão preventiva dos investigados, a qual foi decretada pela Justiça de São Félix do Araguaia. Os presos responderão pelos crimes de Associação Criminosa, Cárcere Privado e Roubo.