A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Nobres e Rosário Oeste, deflagrou na manhã desta terça-feira (31.01), a Operação Asfixia II, para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar contra uma organização criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas, contrabando, receptação e tortura.
As ações são um desdobramento da Operação Castelo de Areia, deflagrada na manhã desta terça-feira (31), no município de Rosário Oeste. Os trabalhos resultaram na prisão em flagrante de duas pessoas, além da apreensão de vários produtos de origem ilícita.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Nobres identificaram membros de uma organização criminosa, envolvida no comércio de entorpecentes e de produtos de contrabando, receptação de objetos furtados e roubados, além da aplicação de castigos físicos em desafetos e devedores da facção.
Diante do relatório de investigação, o delegado de Nobres Rogério Gomes representou pelos mandados de busca e apreensão contra quatro alvos, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos na manhã desta terça-feira (31).
As buscas resultaram na apreensão de drogas, entre porções de maconha e pasta base de cocaína, veículos e de uma grande quantidade de cigarros de comercialização proibida no país, sendo o produto avaliado em aproximadamente R$ 50 mil. Duas pessoas foram presas em flagrante, sendo um homem por receptação e contrabando e uma mulher por tráfico de drogas.
As investigações continuam para identificar outros integrantes da facção, assim como a atuação do grupo em crimes na cidade de Nobres e região.