Advogado é alvo de operação contra extração de ouro ilegal na Terra Indígena Sararé em MT

São cumpridos 11 mandados de prisão e busca e apreensão, na manhã desta quarta (28), em Pontes e Lacerda e Confresa, em Mato Grosso, e em São José do Rio Preto, em São Paulo.

0
A Polícia Federal prende o banqueiro Eduardo Plass em nova etapa da Operação Hashtag, desbodramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

Um advogado de Mato Grosso, que não teve a identidade divulgada, está entre os alvos da operação “Peixe Grande”, da Polícia Federal, contra comercialização de ouro extraído ilegalmente da Terra Indígena Sararé, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. São cumpridos 11 mandados de prisão e busca e apreensão durante a manhã desta terça-feira (28).

Ainda segundo a PF, além do advogado, proprietários ou sócios de empresas dedicadas à comercialização de metais preciosos também são alvos da operação.

A ação tem o objetivo de desintegrar a organização criminosa e encerrar as atividades ilegais financiadas pela extração ilegal de ouro, assim como acabar com a degradação ambiental e os danos sociais e humanitários causados à populações da região.

As investigações começaram durante a Operação “Rainha de Sararé”, em 2022. Segundo a análise dos dados financeiros, em menos de três anos, foram identificadas mais de 47 milhões em movimentações suspeitas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here