m comemoração aos 17 anos de atendimento à população, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) abre as portas para apresentar sua rotina de trabalho na segurança da população mato-grossense. A programação começa nesta segunda-feira (31.07) e segue até a próxima quinta-feira (03.08).
O cronograma será aberto às 13h30, na segunda-feira (31), com a visita dos três vencedores do concurso de fotografia promovido pela unidade aérea. Além de acompanhar a rotina dos servidores em operações aéreas, eles terão direito a um sobrevoo por Cuiabá.
Na terça-feira (1º), alunos de escolas e projetos sociais participam de uma visita orientada à base do Ciopaer, no Aeroporto Marechal Rondon. Nessa experiência, vão conhecer equipamentos, aeronaves e as modalidades de serviços prestados pelos policiais.
Também será realizada, na noite de quarta-feira (02), uma palestra para servidores da unidade e empresas de aviação parceiras, com o tema “Segurança de Voo”, a fim de promover conhecimento aos profissionais.
Como fechamento da programação, ocorre na noite de quinta-feira (03) a solenidade de Imposição da Medalha de Aviação de Segurança Pública ‘Mérito Águia Uno’, um evento que homenageia personalidades civis e militares em apoio e parceria às atividades do Centro Integrado de Operações Aéreas na sociedade mato-grossense.
O tenente-coronel Ernesto Xavier de Lima Júnior, comandante do órgão, destaca a importância da presença das crianças e adolescentes na unidade para conhecimento da sociedade sobre as operações aéreas policiais.
“Além de mostrar nossas ações, temos a expectativa de nos tornar referência para essas crianças. Esperamos que se espelhem em nós ao viver a experiência de passar um dia conosco, aprendendo sobre as atividades que desenvolvemos e conhecendo os equipamentos e as aeronaves que empregamos nas ações de segurança”, assinala o comandante.
Conforme o comandante, tripulantes do Ciopaer estarão à disposição dos visitantes para responderem perguntas e curiosidades.
O comandante ressalta, ainda, que a Medalha de Aviação ‘Mérito Águia Uno’, a ser entregue no último dia da programação, é uma forma de reconhecer o trabalho colaborativo, o que é uma tradição entre as forças policiais militares.