Deputada anuncia que será candidata a prefeita em Várzea Grande: Kali tranquilo e confia no resultado de sua gestão

0

A deputada federal Coronel Fernanda (PL) anunciou que irá mudar o seu domicílio eleitoral para a cidade de Várzea Grande, com o objetivo de disputar a prefeitura da cidade vizinha nas eleições do ano que vem. Segundo a parlamentar, a mudança seria um projeto eleitoral do partido para buscar eleger o maior número de prefeitos e vereadores em 2024.

Esta notícia caiu como uma bomba, no meio político de Várzea Grande, uma vez que é o município o principal reduto eleitoral da família Campos.

Jayme Campos, já havia declarado seu apoio incondicional a reeleição de Kalil, bem como o Governador Mauro Mendes.

A ‘Onda Bolsonarista’ está com a bola murcha, após os militantes e apoiadores de Bonsonaro, terem ficado sabendo  do valor arrecadado pelo pix, mais de 17 milhões, e não ter pago dívida e sim aplicado este valor em benefício próprio.

Para Kalil Baracat é natural que candidatos aparecem para concorrer na segunda maior cidade de MT. Tem confiança no trabalho que está sendo realizado na cidade, e o que o creditará para a releição. Muita água ainda vai passar por debaixo da ponte.

A Coronel, disse que “Nos próximos dias devo estar mudando o meu domicílio eleitoral para Várzea Grande. É um projeto do partido para que nós possamos eleger o maior número de vereadores, de vice-prefeitos e prefeitos do PL”, disse ao site Rufando o Bombo.

Fernanda afirmou que a ideia será unificar as candidaturas na cidade vizinha e em Cuiabá, com o deputado federal Abílio Brunini (PL). “Queremos trazer essa característica nossa que é defender Deus, pátria e família, que é um projeto do PL nacional. E que nós vamos trazer para Mato Grosso”, completou.

A decisão do PL e disputar em Várzea Grande, por parte dos chamados ‘bolsonaristas raízes’ do PL, poderá trazer uma ‘mal-estar’ entre o senador Wellington Fagundes (PL) e a base do governo Mauro Mendes (União), principalmente com os irmãos Júlio e Jayme Campos (União), já que ambos apoiam a reeleição do prefeito Kalil Baracat (MDB).

Caso se concretize a candidatura da deputada Coronel Fernanda (PL), Fagundes poderá perder um possível apoio de Jayme Campos para o seu projeto de disputar o governo do Estado em 2026. Por esta razão crio que esta candidatura não vingará. Será?

A decisão de lançar a pré-candidatura da Coronel Fernanda em 2024, também gera um ‘mal-estar’ dentro do PL, já que a sigla filiou recentemente os empresários Flávio Frical e Tião da Zaeli, prometendo uma possível candidatura para ambos. Com Fernanda, praticamente está descartando tal possibilidade.

A mudança de domicílio por parte da deputada não é novidade para os várzea-grandenses. Em 2020, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), também fez a mesma estratégia e disputou a prefeitura pelo PTB. Porém, não obteve êxito, ficando em terceiro lugar.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here