Uma cratera na Rodovia Helder Cândia, em Cuiabá, na saída para Chapada dos Guimarães, fez com que o trecho superior da trincheira fosse interditado no início da tarde desta quinta-feira (25). Interdição ocasionou em congestionamento na região.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o buraco foi constatado às 12h e o trânsito foi deslocado para o desvio a entrada da trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto. Não há prazo para liberação do trânsito.
Eles afirmaram que apesar do trânsito, pelo final da tarde o congestionamento já havia sido regularizado.
Obra foi entregue pelo Governo do Estado há menos de 4 meses, em dezembro de 2018, ainda pela gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB). Obra teve investimento de mais de R$ 25 milhões e conta com rotatória onde foi instalado um heliponto.
Recursos foram provenientes de um programa ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o Prodestur.
Nota da prefeitura:”A respeito da interdição na Helder Cândia, nas proximidades da trincheira da Estrada da Guia, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que:
– O trecho foi interditado por volta de 12h, depois que foi constatada a abertura de um buraco no asfalto.
– O local foi sinalizado e tráfego impedido para garantir a segurança dos motoristas que passam por ali.
– Os condutores agora devem acessar o desvio que antecede a entrada na trincheira.
– Embora tenha sido registrado congestionamento no início da tarde, o trânsito no local flui normalmente no momento.”