Na noite de domingo (28), policiais militares do 9º Batalhão, em Cuiabá receberam denúncia sobre a circulação de uma caminhonete roubada no bairro Tijucal, situação que teria ocorrido na madrugada do mesmo dia. A partir dessas informações, as guarnições reforçaram as rondas na região e visualizaram o veículo na Av. Fernando Correa da Costa, no bairro Coxipó.
Com apoio de policiais da Rotam, a equipe foi até a rotatória da Av. Beira Rio, próxima à saída para Várzea Grande, onde foi feita a abordagem. O motorista do veículo foi identificado como W. Y. T. C., 19 anos, e não possuía CNH, além disso, fazia uso de tornozeleira eletrônica, que estava desligada desde o mês de dezembro.
O suspeito contava com várias passagens criminais, como roubo e crimes de trânsito. Outro fato curioso é que, em checagem, constatou-se que ele tinha registrado em seu nome de dois números de identidade civil, sendo que as ocorrências anteriores foram registradas com base nos dois documentos.
Os policiais identificaram ainda que o suspeito estava em companhia de uma adolescente identificada como Y. W. M. S., de 15 anos, que alegou também já ter passagens pela polícia.
Consierando os fatos, W. Y. T. C. foi detido e encaminhado à central de flagrantes sob acusação de ter cometido crimes de trânsito por circular sem CNH, desobediência à decisão judicial por ter desligado a tornozeleira eletrônica, receptação por estar em posse de veículo roubado, e corrupção de menores.